sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aguardem as fotos

Estamos levando notebook, e equipamento fotográfico para ir postando as fotos durante a viagem. Tomara que o São Wireless ajude na nossa conexão com a internet.

faltam 2 dias

Hoje é sexta-feira e nossa viagem começa no domingo de manhã aqui em Curitiba.

Recebemos na semana que passou uma excelente notícia (na verdade a melhor notícia possível: A Eliane está grávida desde o dia dos namorados, ou seja, faremos nós três, a nossa primeira viagem.)
Recebi hoje os vouchers da europa mundo e as carteirinhas do seguro internacional. Estamos ansiosos e prontos para iniciar.
Essas são as regras da viagem e os combinados com a Operadora.
---
ORGANIZAÇÃO DAS VIAGENS
As viagens deste Catálogo foram organizadas pela EUROPAMUNDO VACACIONES, S.L., C.I.C. MA 904 (Espanha). O fato de vender, de adquirir ou fazer parte de qualquer viagem publicada neste catálogo, origina a expressa aceitação por parte do viajante, da agência de viagens e do operador representante, de cada uma das Condições Gerais e dados técnicos informados neste catálogo. Recomendamos expressamente a impressão do MANUAL DO VIAJANTE, através do site: www.europamundo. com.br/viajante
REVISÃO DO CATÁLOGO 2008/09 PÓS-IMPRESSO
A Europamundo reserva-se o direito de corrigir preços, datas, roteiros e qualquer outro dado que por falha na arte, digitação ou diagramação, foi impresso erroneamente neste catálogo. Antes de efetuar a reserva, a fim de evitar maiores transtornos, solicite ao seu agente de viagens a ERRATA DE 2008/09 ou veja diretamente no site: www.europamundo. com.br/erratas
DISPONIBILIDADE DE LUGARES NA INTERNET
Consulte a disponibilidade de lugares no site: www.europamundo.com.br/consultar e solicite a reserva através do seu agente de viagens. Senha: consultar Login: consultar
VOUCHER E HOTEL DE INCORPORAÇÃO
Ao receber o seu voucher confira se a excursão, datas em geral, dados dos vôos, dos traslados, e serviços, estão conforme o contratado.
ATENÇÃO: Imprima um novo voucher, com dados atualizados, 48 horas antes do embarque: www.europamundo.com.br/voucher. Insira o número do localizador Europamundo indicado no voucher, e o sobrenome de um dos viajantes.
ROTEIRO DETALHADO DA VIAGEM
O viajante compromete-se em levar o “roteiro detalhado da viagem”, que é muito mais completo que o resumido no manual de vendas. (Inclui: horários, distâncias percorridas, conteúdos das visitas, etc) Deve ser impresso do site: www.europamundo.com.br/roteiros ou retirado com o agente de viagens.
RESTRIÇÕES DE VIAJANTES
Menores de idade deverão viajar acompanhados de um adulto responsável.
Portadores de necessidades especiais: idosos, deficientes e quaisquer pessoas que precisem de atenção individualizada e cuidados especiais, (sejam elas quais forem) deverão viajar com acompanhante que possa prestar atendimento. A Europamundo não é especializada na oferta de produtos ou serviços para pessoas com necessidades especiais. Por isso, poderá recusar viajantes que apresentem condições físicas, emocionais ou de saúde, nas quais não seja recomendável viajar em excursão. Na solicitação da reserva, a Europamundo deve ser informada por escrito, das limitações, caso existam.
A Europamundo também se reserva o direito de expulsar passageiros que perturbem o bom desenvolvimento da viagem.
INÍCIO E FINAL DE NOSSOS SERVIÇOS
Os serviços prestados pela Europamundo Vacaciones, S.L., são exclusivamente os terrestres, na Europa. Iniciam no momento em que você recebe o primeiro serviço de nossa companhia (sempre após trâmites fronteiriços e alfandegários) e finalizam no momento em que você recebe o último serviço previsto (traslado, café da manhã, ou o que corresponda, conforme itinerário adquirido). A Europamundo Vacaciones, S.L., Não poderá assumir responsabilidade alguma pelas circunstâncias derivadas de serviços não fornecidos por nossa companhia, tais como, problemas que possam surgir na alfândega/fronteira, overbooking em vôos aéreos, conexões aéreas, perda de vôos, extravio ou deterioração da bagagem, greve, atentados, furto, roubo, etc.
Nas reservas de circuitos Europamundo, nas Séries Ouro, Clássica e Econômica, o ponto de início e término dos circuitos será nos hotéis confirmados pela Europamundo, mesmo os que tenham sido reservados para noites extras como ponto de passagem ou finalização de outra rota Europamundo.
Nas reservas de serviços FIT individuais, *Programação Personalizada*, em numerosas ocasiões existem pontos de encontro, determinados pelos fornecedores locais, diferentes aos hotéis onde se iniciam as excursões ou circuitos adquiridos. Os traslados a estes pontos desde seu hotel não encontram-se incluídos. É muito importante que você comprove em seu voucher o lugar e o horário de saída das excursões adquiridas.
PREÇO PRATICADO
Os preços e serviços praticados em nosso Catálogo são condizentes com as políticas comerciais de cada país e referem-se somente à parte terrestre. Estão indicados em Euros, mas o pagamento deverá ser convertido em Reais, conforme o câmbio do dia e as condições de pagamento no momento da reserva.
O PREÇO INCLUI
Transporte, conforme indicado no itinerário, em ônibus turístico com ar condicionado; hospedagem em hotéis previstos que variam de categoria de acordo com a Série escolhida (alguns podem estar fora do centro das cidades) taxas e impostos hoteleiros; café da manhã buffet na Série Ouro e continental (simples) nas Séries Econômica e Clássica; traslado ao e desde o aeroporto (sem suporte do transferista no embarque e desembarque ou na chegada ao hotel) conforme descrito no roteiro da Condições gerais 5 viagem, seguro de viagem básico, conforme limites e condições indicadas; acompanhante de grupo na Europa falando espanhol a partir do início da viagem de ônibus.
OBS: Limitações e mais detalhes na prestação dos serviços estão indicados no interior do Catálogo.
ATENÇÃO: A interpretação autêntica dos serviços inclusos na viagem e preços será a que for oferecida pela empresa organizadora, o que significa que no caso de haver alguma dúvida, a agência de viagens ou o viajante deverão consultar a mesma, por escrito, e antes de adquirir a viagem, a fim de evitar posteriores reclamações.
O PREÇO NÃO INCLUI
Em geral, nenhum serviço que não conste como incluído: passagem aérea, taxas de aeroportos, táxi, guia desde o Brasil, vistos, Impostos de entrada a países, gorjetas de qualquer tipo, meia pensão, bebidas, seguro de cancelamento e contra roubo de documentos/bagagem, extras nos hotéis, além das entradasa museus, monumentos e outros pontos visitados. Como norma geral, seguiremos o critério estrito de literalidade que conduz à conclusão de que o que não está especificamente detalhado como compreendido no preço da viagem, não está incluso no mesmo.
RESERVAS DE LUGARES
As reservas não poderão ser consideradas efetuada , nem solicitadas, enquanto não houver uma confirmação, por escrito, da Europamundo. Por sua vez, o operador representante, não poderá considerar confirmado um lugar solicitado pela agência, se não receber sinal de reserva. O valor deste sinal será de acordocom as normas do operador representante e sempre terá que ser suficiente para cobrir os possíveis gastos que se derivem da anulação, por parte do cliente, da viagem solicitada.
VIAJANDO COM PARENTES, AMIGOS OU EM GRUPO
Muitos dos nossos circuitos tem saídas duplicadas, por isso, se vai viajar com parentes, amigos ou em um grupo, solicite no ato da reserva para que todos fiquem no mesmo ônibus e hotéis. (Comprovem ao receber o voucher).
ALTERAÇÕES NAS RESERVAS
Quaisquer alterações nas condições da reserva que tiverem sido confirmadas (troca de datas de chegada ou de saída, troca de circuito, setores ou paradas) antes da data do mesmo ou durante a viagem, terão gastos de gestão de 25 (Euros), mais os custos originados pela mudança.
Nas reservas de serviços FIT individuais, as alterações nas condições da reserva que tiverem sido confirmadas anteriormente (trocas de datas de chegada ou de saída, troca de circuito antes da data do mesmo) poderão ser consideradas pelos operadoreslocais prestadores dos serviços como ANULAÇÕES, sujeitas aos gastos que delas derivam e nova inscrição que não dá direito à devolução dos gastos indicados.
CANCELAMENTOS
Não se poderá considerar nenhum cancelamento enquanto não houver uma “confirmação de cancelamento por escrito” da Europamundo ao operador representante, à agência de viagens e ao viajante. Ao anular os serviços contratados, o viajante terá o direito à devolução da quantidade paga, deduzindo os valores e percentuais especificados abaixo:
1. Os gastos de gestão, mais os gastos de anulação, se tiverem produzido, seja qual for a data de saída e desde que a viagem tenha sido confirmada por parte da Europamundo Vacaciones, S.L. Os gastos de gestão faturados pela Europamundo Vacaciones serão de 25 (Euros) por expediente em circuitos rodoviários e 45 (Euros) por extensões e programas operados de modo FIT individuais.
2. Além disso, existirá uma multa consistente em: 15% do valor total da viagem se a desistência acontecer entre 3 e 10 dias úteis antes do início da mesma. 25% dentro das 48 horas antes da saída (dias úteis). Devemos lembrar que alguns programas encontram-se sujeitos a maiores gastos devido às condições que se aplicam aos fornecedores de serviços (especialmente viagens com percursos em, ferry, cruzeiro, noites extras, serviços pré-pagos, etc.).Os gastos hoteleiros de cancelamento em datas nobres, de feiras, congressos ou eventos são, em geral, muito elevados; em algumas ocasiões, sem direito à devolução, uma vez confirmado o serviço. A não apresentação à saída, sem anulação prévia ou anulação no momento exato da saída, implicará a perda do valor total da viagem.
3. O operador representante poderá, ao mesmo tempo, faturar os gastos de gestão que se tenham produzido, conforme o disposto na legislação brasileira.
CANCELAMENTO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR
Antes do início da viagem. Nas reservas de circuitos Europamundo, se o cancelamento produzir-se por motivos de força maior justificada, comprovada e aceita pela Europamundo, antes do início da viagem, não existirá penalização pela anulação. Os gastos de gestão, mais os gastos de anulação, se tiverem produzido, serão faturados em todos os casos.
Durante a viagem. Se precisar cancelar o roteiro durante o circuito por motivos de força maior, devolveremos parte proporcional do valor pago / tempo não desfrutado. Em relaçãoao cálculo deste importe, consideram-se, exclusivamente, os serviços oferecidos pela Europamundo (não inclui parte aérea) e a devolução efetua-se sobre o importe faturado pela Europamundo ao operador distribuidor (sujeito, portanto, à dedução das comissões cedidas)
Nas reservas de serviços FIT individuais, se o cancelamento produzir-se por motivos de força maior justificada e comprovada, a Europamundo tratará de obter do operador local, ao qual se solicitaram os serviços, que se aplique o menor gasto possível. Em qualquer caso, os gastos serão sempre os que o operador localaplicar à Europamundo.
OBS: Deportação, overbooking, perda de vôo, falta de documentação, atrasos, greves, extravio de bagagem, etc, não são considerados motivos de força maior. Recomendamos ao viajante adquirir, no momento de fazer a reserva, seguros turísticos que cubram imprevistos de cancelamento.
BAGAGEM
A bagagem é pessoal e de responsabilidade do viajante.
Documentos, dinheiro, passagem, recomendamos que você leve junto ao corpo ou guarde no cofre do hotel.
Ao sair do hotel, confira se sua mala foi retirada do local em que você a deixou e se foi colocada no bagageiro do ônibus certo.
A bagagem não pode pernoitar no ônibus em hipótese alguma. A de mão deve permanecer sempre com o viajante.
No ônibus, é permitido transportar somente 01 (uma) mala por pessoa, com peso máximo de 30kg.
A Europamundo não se responsabiliza por bagagem ou artigos perdidos, roubados ou esquecidos nos hotéis, aeroportos, aviões, ônibus, etc. A Europamundo não tem como recuperá-los. É sua responsabilidade as providências,contatos e gastos para a recuperação.
É proibido pela Europamundo, deixar qualquer bagagem no ônibus.
CARREGADORES
O serviço de carregador é cortesia, até uma mala de 30 kg por pessoa, e nem sempre estará disponível. Sua prestação dependerá de fatores operacionais. Na chegada (do aeroporto ao hotel), e na saída (do hotel ao aeroporto), o serviço de carregador NÃO é oferecido. A série econômica não dispõe do serviço.
REFEIÇÕES
Na Série Ouro o café da manhã é tipo buffet. Nas séries Clássica e Econômica o café da manhã incluído é simples, tipo continental.
A meia pensão (MAP) é opcional e o cardápio é simples e não permite escolha, podem ser mais caras que no local. No preço está incluso o transporte e apoio do guia.
Cuidado com o furto de bolsas e carteiras durante as refeições.
Veja o cardápio previsto no site: www.europamundo.com.br/map
HORÁRIOS E PONTOS DE ENCONTRO
Serão de responsabilidade exclusiva do viajante os problemas com a perda de serviços ou as conseqüências econômicas derivadas por uma não apresentação à hora estabelecida, no lugar assinalado, tanto ao início de um roteiro como durante o seu transcurso, isentando a Europamundo por perda de serviços ou gastos na reincorporação ao roteiro.
Todos os horários são previstos e podem ser modificados a critério do guia, conforme o perfil do grupo, clima, obras, etc... (Durante oinverno, os dias são mais curtos ocasionando adaptações na programação).
OBS: A Europamundo não se responsabiliza por serviços de despertador efetuados pelos hotéis. Recomendamos levar um despertador. É imprescindível levar o roteiro detalhado da viagem.
ATENÇÃO: Cabe ao viajante sempre reconfirmar os horários e locais de encontro com o guia.
AÉREO
Prefira o vôo direto, (sem conexão).
O risco de perder o vôo doméstico, internacional, conexão e, conseqüentemente, algum serviço terrestre, é de responsabilidade do viajante. Para vôos de conexão, é aconselhável que o intervalo entre os vôos seja de, pelo menos, 2 horas.
Cancelamento, mudança e atraso de vôo
Independente da série, a Europamundo não se responsabiliza por serviços não realizados devido a mudança, cancelamento ou atrasono vôo. Caso ocorra alguma alteração, ligue para o telefone do transferista ou para o de emergência da Europamundo ou por e-mail: attcliente@europamundo.com e informe a situação. O fato de informar, não garante que haverá a troca do serviço, dependerá do tempo hábil para a execução.
Demora na aduana ou da bagagemSe, por algum motivo, houver demora na aduana, alguém do grupo deverá sair para encontrar o transferista, ou ligar para ele, ou, ainda, ligar para o telefone de emergência da Europamundo e informar a situação. O fato de informar, não garante que o transferista poderá esperar.
TRANSLADOS
Você terá direito quando estiverem descritos no roteiro da viagem como inclusos. Sempre dos principais aeroportos localizados até40km do centro até os hotéis reservados pela Europamundo, ou vice-versa, no início ou na finalização da viagem. Não serão realizados traslados para residências, estações de trem ou hotéis não reservados com a Europamundo. Cálculos de “setores de viagem” não incluem o serviço de traslado, independe do número de dias.
Traslados vôos diferentesOs traslados são prestados com base na acomodação reservada, isto é, sendo em apartamento duplo, os dois viajantes devem chegarno mesmo vôo, dia e horário agendado. Havendo um vôo diferente, será cobrado um novo traslado. (mesmo critério para grupos).
Traslados não realizadosSendo por questões relacionadas à parte aérea, imigração, alfândega, etc., não são de responsabilidade da Europamundo.Se não foi possível contatar ou mudar o horário do traslado, recomendamos ir de táxi ao hotel de incorporação indicado no voucher que foi impresso nas últimas 48 horas. Guarde todos os comprovantes até o retorno ao Brasil para cobrar as despesas extras, caso proceda, da Cia. aérea.
HOTÉIS
Todos os hotéis são previstos. Poderá haver alterações a qualquer momento antes ou durante a viagem. Os hotéis são simples, podem estar distantes e variam de 3 a 4 estrelas. Todos têm banheiro privativo. Em época de feiras, congressos e outros eventos, a hospedagem poderá ser modificada para hotéis em cidades próximas. Não garantimos as noites extras nos mesmos hotéis do roteiro. Veja detalhes dos hotéis previstos em nosso site: www.europamundo.com.br/hoteis.
Compartilhamento de apartamento duploSe você optou por uma reserva em apto. duplo à compartilhar, ou seja, preferiu não pagar o suplemento de apto. individual, nodecorrer da viagem, você poderá ter diferentes pessoas, do mesmo sexo, dividindo o quarto com você.
Aceitam-se reservas a compartilhar em todos os circuitos das Séries Ouro e Clássica, e em setores quando forem iguais ou superioresa 8 dias. A Série Econômica e mini-pacotes, não aceitam reservas a compartilhar.
A data de incorporação na cidade escolhida deve ser a mesma da data de chegada do circuito.
Será faturado suplemento de apto. Individual para noites extras e quando a data de chegada for diferente da data do catálogo.
Todas as reservas à compartilhar pagam suplemento de 38 Euros.
Acomodação em apartamento triplo.
Normalmente, os quartos triplos são adaptações de duplos e por isso não são tão confortáveis. A terceira cama pode ser de armar.
PERNOITES TÉCNICASEm algumas cidades, temos “pernoites técnicas”. São apenas para dormir. Você não terá tempo para passear por essas cidades. Confira no roteiro detalhado.
GUIAS
Em todas as nossas viagens há a presença de um guia acompanhante na Europa. O idioma oficial é o espanhol.
Nas datas sinalizadas com a bandeira do Brasil, a probabilidade do guia de falar o português ou o portunhol é maior. Somente em roteiros e datas expressamente determinados haverá guia falando português.
O guia estará presente somente após o início do circuito na Europa, ou seja, quando o ônibus partir para uma outra cidade que tenhapernoite e conforme o horário e programação oficial, marcada no roteiro detalhado (Imprima-o antes de viajar).
O guia não estará presente nas noites extras, nos dias e horários livres.
TROCAS DE GUIAS E ÔNIBUS
Principalmente nos roteiros da Série Clássica, devido à flexibilidade e junções de roteiros, poderá ocorrer a troca de guias e ônibus,ocasionando comparações inevitáveis. Várias estão indicadas com um símbolo de ônibus no mapa da viagem. Acontecerãopreferencialmente nos hotéis; porém, conforme o roteiro e as questões operacionais, poderão acontecer em estacionamentos,restaurantes, etc., estando sujeitas às condições climáticas.
ÔNIBUS
As viagens são realizadas em ônibus padrão turístico com ar-condicionado, música, vídeo e microfone, independente da Série que você escolha. Os assentos são simples e reclinam pouco. O espaço entre os assentos é menor que nos ônibus brasileiros.O conforto do ônibus pode variar conforme o país em que foi contratado. Solicitamos que você não coma nem fume dentro do ônibus. Para a sua tranqüilidade, todos os motoristas e ônibus contratados pela Europamundo cumprem as rigorosas normas européias de segurança. Os ônibus não possuem banheiro; paradasestratégicas são realizadas em áreas de serviço. Um único motorista conduz a viagem e aloca a bagagem, salvo se houver troca de ônibus. Os ônibus poderão ser de dois andares ou menores.
SAÍDA GARANTIDA E A VENDA LIVRE
Na série Clássica, devido à Saída Garantida e à Venda Livre, quando o número de viajantes for muito reduzido ou maior queo esperado, pode ser que você tenha que viajar em veículos privados conduzidos pelo guia. Ou, ainda, por questões operacionais, embora raramente, pode ser que algum trecho da viagem seja em transporte regular de viajantes, preferencialmentede avião. Neste caso, sem a presença de um guia. Em alguns limitadíssimos casos pode ocorrer que a Europamundo nãopossa operar alguma saída. Neste caso e a modo de compensação, a Europamundo oferecerá 50% de desconto ao cliente para a mesma viagem em data anterior ou posterior a escolhida ou para uma outra viagem similar, do catálogo, com o mesmo tempo de duração e no mesmo período escolhido. Esta compensação não é válida caso a origem da anulação não seja de responsabilidadeda Europamundo. (Redução da demanda por conflitos bélicos, atos terroristas, catástrofes naturais, circunstâncias econômicas adversas), imprevisíveis durante a elaboração deste catálogo.
DOCUMENTAÇÃO
Brasileiros precisam ter passaporte válido até a data de retorno. Aconselha-se que, na ocasião da viagem, ainda tenha validade de, no mínimo, 6 meses. Menores também precisam de autorização e documentação específicas. Consulte a delegacia da Polícia Federal de sua cidade.
ATENÇÃO: Se o menor vai viajar com apenas um dos pais, precisará de autorização do outro, passada no Juizado de Menores.
IMIGRAÇÃO
O direito de conceder ou deter a entrada de qualquer viajante em seu território, é parteda soberania dos países. Ninguém pode interferir. Caso aconteça, em primeiro lugar, mantenha a calma. Siga as orientações dos oficiais e, se puder, do guia. Você tem direitoa contatar o Consulado do Brasil mais próximo, a família ou alguém, mas o custo da ligação é por sua conta.
A Europamundo não poderá interferir, e, em prol do grupo, o ônibus, o guia e os outros viajantes, seguirão o roteiro. Não poderão aguardar a decisão final do Departamento de Imigração. Se você for aceito, você terá que chegar ao hotel no próximo país por conta própria. Toda despesa decorrente da detenção e eventual deportação corre por sua conta. Não é responsabilidade da Europamundo custeá-la, e o Consulado também não pode fazê-lo.
A Europamundo também não se responsabiliza nem indeniza problemas causados pelo viajante, pela Companhia Aérea ou poroutrem, não reembolsa serviços contratados não utilizados, nem gastos decorrentes de tais situações.
REGISTRO DE EQUIPAMENTOS
Antes de viajar, passe na Receita Federal do aeroporto internacional para registrar os equipamentos que você estiver levando, que sejam de grande valor e fabricados no exterior. Site daReceita Federal: www.receita.fazenda.gov.br.
ROTEIRO DA VIAGEM / ALTERAÇÕES GERAIS
A Europamundo, a qualquer momento, se reserva o direito de alterar a ordem do percurso em qualquer das séries e itinerários, alterar as horas de saída, mudar a programação original de lugares e cidades visitadas, substituir qualquer hotel por outro de similar categoria ou inferior, sempre que existirem motivos justificáveis.A Europamundo não poderá assumir responsabilidade alguma se, por coincidência, com dias festivos, dias de folga semanal, avaria noônibus, clima, greve, questões operacionais, perfil do grupo, grandes eventos ou outros fatores, não se possam visitar durante o roteiro alguns dos museus ou monumentos nas cidades visitadas.
RECLAMAÇÕES
No caso de acontecer algum descumprimento em nosso programa, fale com o nosso guia acompanhante e indique o fato. No caso de,por um motivo ou outro, não ser possível, pedimos que nos informe via telefone de emergênciae com a maior rapidez a respeito dodescumprimento detectado, para que possamos tratar de buscar uma solução urgente ao problema. Ou ainda nos informe por e-mail:attcliente@europamundo.com
Se não se cumpriu este requisito, no caso e reclamação posterior, os gastos de comprovação dos fatos que se reclamam corresponderão ao viajante. A Europamundo garante a resposta à totalidade dos escritos ou reclamações que se recebam nos 40 diasposteriores à data de finalização da viagem, dirigida à operadora que realizou a venda no país de origem.
A Europamundo não poderá contestar nem atender reclamações que se recebam posteriormente à data indicada, dada a dificuldadeexistente para realizar as averiguações necessárias, transcorrido um longo período de tempo.
ATENÇÃO: A Europamundo é responsável pela parte terrestre, circuito e noites extras reservadas com a empresa e de acordo com a Série escolhida. Em nossa programação, não incluímos parte aérea, dessa forma não cabe à Europamundo qualquer responsabilidade sobre o tema e seus desdobramentos, inclusive por serviços perdidos, extravios de malas, etc... No Brasil, mande as sugestões e reclamações para attcliente@europamundo.com e cópia para aroldo@schultz.com.br - telefone: (41)8808 4545.
DESCONTOS
Para obter os descontos que a Europamundo oferece, é preciso apresentar comprovantes DIGITALIZADOS POR E-MAIL, ao efetuar a reserva. Os descontos não se aplicam a nenhum tipo de suplemento (meia pensão, paradas em rota, noites extras, traslados, etc.). São válidos somente para o circuito.
Desconto em apto. triplo: Concedemos 15% de desconto sobre o valor de duplo para a terceira pessoa. Desconto acumulativocom todas as outras possíveis deduções. (Club de viagens, menores, grupos).
Desconto em lua-de-mel: Concedemos 5% de desconto nas viagens sinalizadas com o ícone “Club” (desconto não acumulativo, mediante apresentação de um ofício do cartório). Válido para viagens até 3 meses após o casamento.
Desconto para passageiros repetidores ViajantesClub - Cadastre-se através do site:www.europamundo.com.br: Em todos os circuitos que levam o ícone “Club”, a Europamundo oferece 5% de desconto na parteterrestre. (desconto acumulativo só com o de triplo, mediante informação do “número de sócio passageiro CLUB”, na reserva).
Desconto para maiores de 65 anos: Para viajantes com mais de 65 anos, oferecemos 5% de desconto em todas as nossas viagensnas saídas de baixa temporada, e o ano todo nas viagens sinalizadas com o ícone ¨Club¨ (desconto acumulativo só com o de triplo,mediante comprovação) Desconto para crianças: Desconto acumulativo com todas as outras possíveis deduções.(club de viagens, triplo e grupos), mediante comprovação.
Menores de 3 anos: Não pagam importe algum e não têm direito a nenhum serviço (atenção:seguro não incluído). Os pais pagarão diretamente qualquer gasto, caso necessitem.
De 3 a 8 anos: A criança pagará somente 60% do valor da viagem com direito a lugar no ônibus e à cama.Terá que viajar, obrigatoriamente, com mínimo de um adulto por criança.
Crianças de 9 a 15 anos: Ocupam lugar no ônibus e cama nos hotéis. Receberão desconto de 10% do valor da viagem.
A partir de 16 anos: Considera-se para todos os efeitos tarifários, como adulto.
SEGURO DE VIAGEM BÁSICO INCLUÍDO
A companhia que cobre nosso seguro de viagem é a CORIS. O seguro de viagem que a Europamundo inclui em suas excursões tem coberturas básicas e limitadas e uma franquia mínima DE 50 EUROS POR OCORRÊNCIA, PAGA PELO CLIENTE.
O seguro de viagem iniciará sua validade no momento do início dos serviços com a nossa empresa (após a chegada à Europa) e finalizará ao terminar os serviços fornecidos por ela, ainda na Europa. Consulte as limitações, obrigações e exclusões do segurobásico incluso nas excursões, no site: www.europamundo.com.br/seguroviagem
O seguro não cobre alguns aspectos importantes, como perda ou furto de bagagens nos hotéis e demais localidades.
O seguro só cobre, no caso de extravio da bagagem, o período no qual a mesma estiver sob custódia da companhia que, de acordo com a lei espanhola de regularização de transportes terrestres (normativas da Comunidade Européia), assumirá a responsabilidade sobre a bagagem. A Europamundo recomenda o viajante adquirir um seguro complementar.
NÃO INCLUÍMOS SEGURO nos programas prestados de forma individual (reservas de hotéis,etc).
COBERTURAS BÁSICAS DO SEGURO-VIAGEM
A Europamundo não assume responsabilidade aguma nos casos em que a CORIS considere que a apólice não se enquadre ou quenão cubra os gastos desejados pelo viajante, independente do motivo que seja a decisão da companhia seguradora.
Processos assegurados de doença ou acidente:2.100 Euros;
Repatriação do corpo do assegurado falecido:3.000 Euros;
Repatriação de doentes ou acidentados:3.000 Euros;
Regresso de um acompanhante do asseguradorepatriado: 1.800 Euros;
Regresso antecipado do assegurado por falecimentode um familiar: 1.800 Euros;
Deslocamento de um familiar por hospitalizaçãodo assegurado: 1.800 Euros;
Convalescença no hotel. máximo 10 dias:48 Euros diários;
Gastos de estadia do familiar deslocado,máximo 10 dias: 48 Euros diários;
Por morte acidental: 1.200 Euros;
Por invalidez total: 6.000 Euros;
Por perda de bagagem faturada enquantoem poder da companhia de transporte: 180Euros.
PREÇOS E SAÍDAS PARA 2009
A Europamundo não se responsabiliza por quaisquer eventuais prejuízos, decorrentes da mudança na programação de2008 para 2009.
Reservas para saídas posteriores às indicadas no Catálogo vigente, desde que sinalizadas até o dia 15/JAN/2009, garantimos o mesmo preço publicado na temporada correspondente.
Para descobrir a data de saída em 2009, baseie-se no dia da semana de 2008.
Considere que as datas e roteiros para 2009 são PREVISTOS.
É proibido a troca de nomes, datas e roteiro.
Condição não válida para a Série Econômica.
TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA EUROPAMUNDO
Estando na ESPANHA ligue:(+34) 609 007 313Estando na FRANÇA ligue:(+33) 6628 31108Estando na ITÁLIA ligue:(+39) 3497 883 868Estando em PORTUGAL ligue:(+34) 649 269 126Estando no BRASIL ligue:(+55) (41) 8808 4646 ou 88011551E-mail: attcliente@europamundo.com
ATENÇÃO: Anote os números e guarde consigo durante a viagem (Somente para casos emergenciais).
Questões que não sejam de urgência, problemas e circunstâncias ocorridos antes do início da viagem, tais como: reservas hoteleiras, tarifas, consultas sobre vagas, lugares aéreos, noites extras, etc, não poderão ser resolvidos nestes telefones.
Contate, para estes casos, o seu agente de viagem.