terça-feira, 15 de julho de 2008

dias de luta

Começou cedo o dia... 7 da manhã fomos acordados pela recepção do hotel, tomamos banho, descemos para o café e entramos na fila do nosso ônibus. Fizemos uma maratona imensa, fomos ao Parque Eduardo VII, Mosteiro dos Gerónimos, boca do inferno, estoril, cascais (onde almoçamos um bacalhau com batatas bem gostoso) depois cintra. Uma correria danada... Voltamos para o hotel, tínhamos uma hora pro banho e rua novamente (não resisti, enchi a banheira e fiquei 20 minutos lá descansando meus pés exaustos.) Chegou nosso ônibus, fomos para o bairro alto com suas ruelas bonitas e casas de fado.
Saldo do dia: comi travesseiros, diversos pastéis de belém, vacalhau e binho, tomei muita água que por aqui ainda custa só 1 euro meio litro, mas já me prepararam para paris (destino final).
Coisas legais que descobri na viagem até agora:
- Motorista na Europa pára o carro para pedestre atravessar, e isso não é exceção, é regra.
- Raramente vemos uma moto na rua e quando acontece ela é potente e o condutor consciente (Portugal não foi invadido por motobóis ensandecidos como Curitiba)
- Motoristas em Portugal estacionam em fila dupla, sobre as calçadas e para manobrar batem no carro da frente e de trás.
- Atendentes de lojas de comida SÃO grossos por natureza e garçons que recebem 10% (opcionais) são educadíssimos e poliglotas.
- Descobri que cassinos são divertidos se você tiver limites (hoje fomos com 20 euros e voltamos com 40)
- Ligar para o Brasil aqui de Portugal é muito barato... Compramos um cartão por 5 euros, ganhamos 0,50 a mais por ser a primeira vez, já ligamos 3 vezes para o Brasil e ainda temos 5,26 euros no cartão...

Amanhã tem mais, e a correria começa às 6 da manhã, e vamos de portugal até madrid, passando por fátima e monsanto. Serão 680 km de ônibus. Assim que eu encontrar uma conexão pelo caminho posto as fotos do trajeto.