sábado, 19 de julho de 2008

Espanha out - França In

Saímos hoje às 07h30 de Madrid com destino a Bordeaux, onde passaremos a noite e da onde estou escrevendo agora.
Nossa primeira parada de hoje foi em San Sebastian, que é um lugar lindíssimo com praias maravilhosas e casas custando algo em torno de 1 milhão de euros pra cima. É uma das praias dos bacanas aqui da Europa. Muita gente bonita, diversos idiomas falados nas ruas, uma verdadeira Babel.
Almoçamos em San Sebastian e rumamos aqui para Bordeaux, onde estamos agora, no Hotel Mercury. A cidade é menos bonita que Madrid, mas tem seu charme. Acabamos de fazer um reconhecimento da área com fotografias (eu, a Eliane e o bebê). Corremos contra a luz do sol que estava sumindo no horizonte. Chegamos no hotel às 8 da noite e a luz do sol dura só até às 22h00.
Novamente nos surpreendemos pelo deserto que a cidade fica após às 22 horas. Ruas desertas e novamente nenhuma criança...
Paramos num restaurante italiano e jantamos pasta com vinho (foi um progresso conseguir se alimentar sem falar o idioma local). Em San Sebastian, o idioma é local assim como na Catalunha, não é inglês, francês, nem espanhol. Tirei algumas fotos das placas para mostrar o que estou falando...
Cheguei ao hotel, e fui até o bar buscar uma latinha de coca-cola. Só tinham aquelas garrafinhas de 150ml, pedi 2 que é menos que a latinha. Quase caí de costas quando o cara me disse o valor: 8 euros.
A Maísa que trabalha comigo disse: "- Quem converte, não se diverte" , mas achei um roubo absurdo custar 4 euros 150ml de coca-cola. Mas fazer o que... Bebi...
Amanhã cedinho nossa viagem continua até Paris que é o destino final da nossa viagem.
Chegando lá mandamos mais notícias.
Perguntas de hoje:
- Onde esconderam as crianças na Europa?
- Todo nativo que fala Francês odeia quem fala outro idioma?
- Aonde as pessoas se escondem quando a noite chega?

Nenhum comentário: