segunda-feira, 21 de julho de 2008

City Tour por Paris

Começou cedo o nosso dia. Após o café da manhã fomos apanhados pelo ônibus da Europa Mundo que nos levou ao tour por Paris. Vimos os principais pontos da cidade e paramos em frente à famosa loja Benlux famosa por seus perfumes. Fomos até a pirâmide do museu do louvre e tiramos algumas fotos (as filas para comprar ingresso são absurdas, as filas para entrar e sair são imensas...)
Optamos por não conhecer o Louvre por denhtro, pois perderíamos o dia todo e não temos esse tempo todo na agenda.
Saímos do Louvre, passamos na Benlux, seguimos em frente até a galeria Lafayete, com seu tamanho imponente e suas inúmeras lojas, fizemos compras, compramos tiquets para 2 dias livres em qualquer transporte aqui de Paris (Ônibus, metrô, trem...) E voltamos ao hotel. (A linha que passa sob a loja Benlux para na quadra do nosso hotel), tomamos banho e estamos descansando pois às 18h00 o ônibus nos apanhará para um passeio ao bairro de Montmartre com seus restaurantes e artistas ao ar-livre.
Aprendizado de hoje:
- Não se esforce para explicar para a moça da farmácia que você precisa de esparadrapo fazendo mímica ou algo que o valha... O nome em francês é quase igual ao português...
- Brasileiros são folgados e não se importam de atrasar 50 pessoas num city tour só porque deu vontade de comprar um doce numa loja com muma fila imensa.
- Franceses em Paris não rspeitam nem o sinal vermelho, imagine parar para pedestre atravessar na faixa de segurança.
- Se alguém te chamar para dividir uma mesa num restaurante lotado, ou se oferecer para tirar uma foto acredite que ele é brasileiro... Aqui existe a solidariedade...
- Francês não na totalidade, mas na maioria é mau-educado com estrangeiros.

Nenhum comentário: