quarta-feira, 23 de julho de 2008

The end

Chegou o fim...
Estávamos já cansados. Foram 10 dias na estrada, muitas cidades conhecidas, alguns países percorridos e muitos, mas muitos kilômetros rodados...
Nosso passeio terminou em grande estilo no gramado da torre Eiffel. Havia alguma coisa estranha no ar naquela terça-feira ensolorada de Paris. Havia muitos guardas fortemente armados nas imediações da torre, helicóptero sobrevoando, várias sirenes... Quando começava a escurecer, reunimos nossas coisas e começamos a ir em direção ao metrô que fica algumas quadras dali e vimos uns 5 guardas revistando algumas pessoas no gramado (parecia cena de filme de terrorista). Quando chegamos na estação do metrô, fomos informados que a linha que faz a torre Eiffel estava fechada e começamos a reestudar nosso mapa para ver como chegar ao nosso hotel.
Perguntei ao funcionário do metrô a distância da próxima estação e fui informado que ela ficava 10 minutos dali (estranho usar tempo como medida de distância, mas isso é comum por lá, pois na manhã do mesmo dia fomos procurar uma loja de roupas de bebê no Boulevar San Germain, e toda vez que perguntávamos a distância para alguém éramos informados que ficava 15 minutos dali...)
Voltamos para nosso hotel e pelas nossas contas, seria muito justo o horário para chegar até o aeroporto Charles de Gaulle via metrô e trem, pois o check-in internacional costuma ser mais demorado... Chamamos um táxi que nos apanhou no hotel e nos levou até o aeroporto em incríveis 20 minutos (tudo bem que ele estava equipado com um Peugeot todo chique e novinho), mas o velocímetro cravou entre 120 e 140 por hora...
Estávamos exaustos... Entrei no avião, tomei um champanhe e uma garrafinha de vinho, almocei e simplesmente apaguei por 8 horas seguidas... Quando acordei faltava algum tempo para o jantar ser servido e já estávamos algumas horas de São Paulo, aonde estou agora escrevendo isso...
Queremos chegar logo em casa.
Descobertas de hoje:
- Os motoristas na França são mais prudentes que os daqui, mas também são abusadinhos e estressados.
- Nosso hotel foi honesto com a cobrança da conexão de internet (eu queria pagar 10 euros pelos 2 dias que usei e eles só cobraram 5, pois não fechei 24 horas contínuas de acesso)
- Quem acorda cedo para ir para o aeroporto fica sem café da manhã...
- Funcionários do aeroporto Charles de Gaulle, são idiotas, muito mal-educados, estúpidos (Pronto, relaxei). E deviam na minha opinião ser queimados vivos em uma fogueira...
- Os funcionários de bordo da Air France (menos o francês FDP) são todos muito educados e prestativos e realmente se esforçam para que sua experiência em vôos operados pela companhia sejam agradáveis.
Agora é hora de ir pra casa e retomar a vida (só quero ver acordar cedo com um fuso de 5 horas e ir trabalhar amanhã...